terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Esperança.

Está aí uma das palavras que mais odeio.
Odeio ouvir. Odeio dizer. Odeio escrever.
Na verdade acho que nunca a pronunciei, mesmo quando poderia ser útil, até porque eu não acho que escutar "tenha esperança" faça bem a alguém.
Se você olhar no dicionário, esperança significa entre tantos outros significados estranhos, ato de esperar; expectativa de aquisição de um bem que se deseja; aquilo que se espera, desejando...
Quer coisa mais penalizada que isso?
Esperar...eu sou contra esse ato. Devemos seguir nossa vida sem esperar nada! Sem esperar que você cure uma doença, que você fique rico, que case com o grande amor de sua vida.
Prefiro apenas deixar...
Você ficar se matando, chorando ou remoendo porque deseja muito algo só vai te fazer pior, talvez te traga um câncer, uma cardiopatia e não o que você deseja. Mas se você for otimista pode pensar: "bom...pelo menos ganhei algo". Há várias maneiras de enxergar o que acontece na sua vida.
Claro que não é fácil...nossa...quem não quer muito algo ou alguém?
Mas ficar só pensando em conseguir, só pensando em como poderia ser não irá mudar em nada. Pelo contrário! Isso faz com que você deixe de lado outras coisas que poderiam suprir ou até ultrapassar o que deseja.
É por isso e por outras coisas que digo que qualquer um pode escrever livros de auto-ajuda.
Até alguém completamente frustrado e sem ESPERANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário