domingo, 24 de janeiro de 2010

O Fado.

Eu não fiz isso aqui com a intenção de contar como é meu dia-a-dia, se fui no supermercado ou no cinema, se gosto de rosa e acredito em gnomos, mas já que o espaço é meu, vou me permitir desabafar/desafogar!
Às vezes eu acho estranho ser eu e me sinto muitas vezes à parte do mundo. Pelo menos do mundo em que vivo/convivo e não entendo metade das coisas que acontecem comigo. Coisas boas e ruins. Todo mundo tenta achar uma explicação para vida e seus acontecimentos, eu já tentei fazer isso mas nunca cheguei a conclusão alguma. Na verdade eu parei de acreditar que para tudo tem uma explicação ou um destino. Cada um faz o seu caminho, todo mundo tem uma cabeça e um coração ou um hemisfério esquerdo e um hemisfério direito do cérebro (nem todos sabem usá-los, mas o possuem) e é daí que você escreve sua vida.
Nós somos seres sociáveis, vivemos em grupo, você estuda, se diverte, paga suas contas...é daí que você conhece quem está na sua vida e é daí que VOCÊ decide se ela permanece ou não e é de suas atitudes que a outra pessoa pode permanecer eternamente ou não. Somos nós os responsáveis pelo nosso caminho e o destino é apenas a consequência pelas escolhas.
Claro que todo mundo já conheceu alguém e pensou: Nossa, tenho um magnetismo por ela, parece que posso adivinhar seus pensamentos ou saber se está precisando de mim. Poxa...isso acontece, mas quem não me garante que isso é só uma afinidade química? Esse universo fisiológico ainda é pouco explorado. E é daí que vem Deus!Ele te deu tudo isso e o livre arbítrio.
Você, seu corpo, seu cérebro e coração.
"O que tiver que ser, será". Não será! O certo seria "o que você quiser que seja, será".
E é daí que você constrói algo, pois foi com vontade, foi sua razão e sua emoção que te permitiu ter tudo que tem, isso é tão divino e verdadeiro quanto dizer que estava traçado nas estrelas. Nada pode ser maior que sua vontade e é nisso que devemos acreditar. Em nós. E no ano par (2010) que nos vem pela frente.
E não nos desgastar por algo perdido, inválido. Não há pensamento que não possa ser controlado. Nem raiva que não possa ser desviada, até porque seu corpo só responde a raiva e sentimentos negativos por 90 segundos, depois disso é responsabilidade e vontade sua continuar sentindo tais coisas.
Em certos momentos, deixe seu hemisfério esquerdo falar mais alto que o direito. Em certos momentos...



"Cos the sweetest melody is the one we haven't heard
Is it true that perfect love drives out all fear?
The right to appear ridiculous is something I hold dear
Oh, but a change of heart comes slow"

Nenhum comentário:

Postar um comentário